domingo, 17 de março de 2013

     Vambora
Cidade de Governador Celso Ramos-SC
Cidade de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. São 14 vilarejos de pescadores banhados pelo mar. Na alta temporada, a proporção é de dois turistas para cada nativo.
A comunidade mais procurada é Palmas. As águas agitadas e frias proporcionam um equilíbrio com as altas temperaturas do lugar. Entre os refúgios de pescadores há muito verde e 90% do município é área de preservação ambiental.
Quem visita o local não pode deixar de fazer a travessia de barco que leva ao pedacinho de terra mais encantador da cidade. A duração é de 40 minutos e o valor é de R$ 40 (criança até cinco anos não paga e maior de 10 anos paga meia). As saídas são às 9h30 e 14h30.

Um dos pontos mais visitados em Governador Celso Ramos é a Ilha de Anhatomirim. Nela fica a Fortaleza de Santa Cruz, construída há quase 300 anos pelos portugueses. Reza a história que os canhões nunca dispararam uma bala sequer e que os portugueses fugiram do lugar quando atacados por espanhóis.
Calabouços, armas e principalmente a beleza resistem ao tempo. Para entrar na ilha, o visitante precisa desembolsar R$ 8 – crianças até 13 anos e maiores de 60 não pagam. Já os estudantes pagam meia.
Com sorte, na volta os turistas ainda podem assistir ao show dos golfinhos.
Eles aparecem entre outubro e fevereiro. Em águas brasileiras, estes mamíferos só se reproduzem em Governador Celso Ramos e Fernando de Noronha.


Mais informações:
www.governadorcelsoramos.sc.gov.br ›






Nenhum comentário:

Postar um comentário