domingo, 24 de fevereiro de 2013


        Vambora
 

SAINT BARTS, CARIBE
Oficialmente chamada de Saint-Barthélemy, representa um dos quatro territórios das Pequenas Antilhas que englobou as Índias Ocidentais Francesas. A principal cidade da ilha é Gustávia em homenagem ao rei sueco Gustavo III da Suécia.


St. Barths é tranquila e tem o típico cenário caribenho, com mar cristalino e areias brancas. Suas duas dezenas de praias oferecem diversão para todos os tipos de turista. Livre de impostos e com lojas do mundo todo, é um paraíso para quem gosta de boas grifes.


CARACTERÍSTICAS:

Apresenta terreno acidentado, com muitos morros e não há transportes públicos, apenas táxi. São poucas as construções da época ainda de pé, mas o estilo sueco definitivamente influenciou boa parte das casas da cidade, com suas linhas retas e objetivas e suas cores fortes, que convivem em harmonia com casarões de arquitetura crioula, também em grande quantidade.


CLIMA:

O clima é agradável o ano inteiro. Em julho e agosto, alto verão, os termômetros marcam em média 33ºC. No inverno, chegam a 26ºC.

O único período não recomendável para viagens é entre os meses de setembro e outubro, quando acontece a temporada de furacões na região e a incidência de tempestades é maior.


VALE CONFERIR:

Praias de Cul de Sac, St. Jean, Marigot, Lorient, Saline, Colombier, Public, Anse des Cayes e Toiny; Yacht Club; Casa Nikki; Wall House; Le TI St Barth;
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário