domingo, 3 de fevereiro de 2013

Vambora
Pirambu



No litoral de Sergipe há uma região onde existem praias, lagoas e um trabalho de ambientalistas para proteger as tartarugas.
O melhor caminho para chegar a Pirambu é pela rodovia SE 100. Saindo de Aracaju, são apenas 30 quilômetros margeando coqueiros, cata-ventos e dunas douradas. Na chegada, é fácil perceber que os moradores vivem sem pressa. Por isso Pirambu é um destino ideal para quem busca sossego.
Pirambu significa peixe grande em tupi-guarani. A cidade nasceu de uma colônia de pescadores e até hoje guarda o ar tranquilo do interior. É daqueles lugares especiais, cheios de encantos e caprichos da natureza.


 Em Pirambu, o cenário é perfeito para quem gosta de esportes aquáticos. A região também guarda preciosidades da natureza. Todos os anos nascem milhares de tartarugas marinhas e, por causa delas, a praia virou uma reserva ecológica do Tamar.


O centro é aberto todos os dias das 8h às 17h. As visitas são gratuitas e orientadas por biólogos.
As opções de hospedagem são simples, mas confortáveis. Nas pousadas, a diária para casal custa, em média, R$ 100 com direito a café da manhã. Na hora do almoço, o prato que faz mais sucesso é o “camarão a pirambeleza”. Ele custa R$ 55 e dá para duas pessoas.Seguindo pela estrada de terra, são 15 quilômetros até uma região de lagoas. Deslizando pelas águas e apreciando a natureza, o turista tem a certeza de que escolheu o destino certo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário