sábado, 23 de fevereiro de 2013

    Vambora

GENEBRA, SUIÇA



Genebra está localizada a oeste do país, situada onde o rio Ródano deixa o Lago Lemano e é uma das mais charmosas cidades da Suíça, além de ser um centro cultural e econômico de língua francesa do país.
CARACTERÍSTICAS:

A terra dos diplomatas é limpa, organizada, florida e bucólica e é dividida em oito zonas: Pâquis/Nation, Servette/Petit Saconnex, Grottes/Saint Gervais, Saint-Jean/Charmilles, Jonction, Centre/Plainpalais/Acacias, Eaux-Vives e Champel.
Andar a pé é a melhor maneira de descobrir o centro histórico da cidade. Nos percursos maiores, use bonde e ônibus, pois Genebra possui um ótimo transporte público, sendo fácil de usar.
Genebra não fica no litoral, mas muitos consideram o Lago Léman uma praia artificial. Ele fica no centro da cidade.

CLIMA:

Possuindo um clima temperado, tem uma temperatura média anual de 10ºC. O termômetro registra temperaturas mais quentes entre os meses de Maio à Outubro. Já as mínimas anual são registradas entre Novembro à Abril.

CURIOSIDADES:

- É a segunda maior cidade da Suiça;
- Genebra é, depois de Nova Iorque, o centro mais importante da diplomacia e da cooperação internacional em razão da presença de mais de 200 entidades internacionais;
- Conhecida como "Capital da Paz";
- Genebra é considerada um dos mais importantes centros financeiros do mundo;
- Genebra é considerada pela pesquisa mundial de qualidade de vida a segunda melhor do planeta;
- É a cidade mais internacional do país: 44% da população é estrangeira;

VALE CONFERIR:

Museu Etnográfico, Museu de Arte e História, Museu de Arte Contemporânea, Museu de História Natural, Museu da Cruz Vermelha, Museu do Relógio (museus); Mur des Réformateurs, Palácio das Nações Unidas, Jet d'eau; Relógio Florido; Place du Bourg-de-Four, Cemitério de Plainpalais, Les Schtroumpfs, Jardim Botânico, Perle du Lac, Plaine de Plainpalais, Orquestra Suiça, Catedral de São Pedro, Grande Teatro de Genebra (pontos turísticos); Rue du marché, Rue de la Croix d'Or, Rue du Rhône, Centre Balexert, Manor (compras).
 
Veja mais fotos :

Nenhum comentário:

Postar um comentário