quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


 Vambora

Bali é uma das 13 667 ilhas da Indonésia, bem como uma província daquele país. Integrante das Pequenas Ilhas de Sonda, encontra-se entre as ilhas de Java, a oeste, e Lombok, a leste. A capital provincial é Dempassar.
A ilha abriga a quase totalidade da pequena população hindu da Indonésia e é o principal destino turístico do país. É conhecida pelas suas manifestações culturais, como a dança, a escultura, a pintura, o trabalho em couro e metais e a música.
Faz parte de um arquipélago com quinhentas e quarenta e sete ilhas distribuidas em nove grandes grupos.
A superfície da ilha é repleta de montanhas, em sua maioria vulcões e alguns deles ativos. O ponto mais alto de Bali é o Monte Gunung Agung, um vulcão cuja última erupção ocorreu no ano de 1963.

 Uma das 13.667 ilhas da Indonésia, Bali é integrante das Pequenas Ilhas de Sonda e encontra-se entre as ilhas de Java, a Oeste, e Lombok, a Leste.

A ilha é o principal destino turístico do país e é conhecida pelas suas manifestações culturais, como a dança, a escultura, a pintura, o trabalho em couro e metais e a música.


CARACTERÍSTICAS:

A superfície da ilha é repleta de montanhas, em sua maioria vulcões e alguns deles ativos. O ponto mais alto de Bali é o Monte Gunung Agung, um vulcão cuja última erupção ocorreu no ano de 1963. A quantidade de vulcões traz um solo rico em nutrientes e sais minerais. A junção disso resulta em um ótimo sistema de irrigação que transforma Bali em um dos melhores lugares para cultivo de arroz.


CLIMA:

A ilha de Bali está localizada próximo do Equador nos trópicos, daí o seu clima ser tropical durante todo o ano, um clima com uma temperatura média anual de 30 ºC.

Nesta ilha só existem duas estações: a estação seca e a estação chuvosa. A estação seca vai de Abril a Setembro e a estação chuvosa de Outubro a Março. Em geral, os melhores meses para visitar a ilha de Bali, são os meses de Maio a Agosto. Durante estes meses o clima é menos quente e chove menos.


CURIOSIDADES:

- A palavra Bali, com a qual a ilha foi batizada no séc. IX, deriva da palavra Wali. Wali ouWari era o termo com o qual os nativos, que muito veneravam seus deuses, chamavam o ato de adoração. Wali é uma palavra do sânscrito que significa "sacrifício oferecido ao deus", "adoração", "culto" ou "oferenda".
- Abriga quase a totalidade da população hindu do país.


VALE CONFERIR:

Praias de Legian, Kuta, Seminyak e Denpasar; Ubud , Candidasa, Monte Agung; Templos de Ulu Danau Bratan, Kehen, Besakih, Tegeh Koripan, Luhar Batakau, Bukit Dharma Durga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário