sábado, 22 de dezembro de 2012

No  Vambora de hj :a dica de viajem é para :

Antelope Canyon
Tsé bighánílíní dóó Hazdistazí (Navajo)

A beam of light in Upper Antelope Canyon
Antelope Canyon is located in Arizona
Antelope Canyon
Navajo Nation, near Page, Arizona
Geography
Coordinates36°51′43″N 111°22′27″W

È a garganta do entalhe mais visitado e mais fotografada no sudoeste americanoEle está localizado no Navajo terra perto de Page, Arizona. Antelope Canyon inclui duas seções separadas, caça-níqueis fotogênicos garganta, referidos individualmente como Antelope Canyon superior ou o crack,. E Baixa Antelope Canyon ou o Corkscrew

O nome Navajo para Antelope Canyon Superior é Tsé bighánílíní, que significa "o lugar onde a água corre através das rochas."
Antelope Canyon foi formado pela erosão do Arenito Navajo,  principalmente devido a piscar inundações e secundariamente devido a outros sub-aéreos processos. A água da chuva, especialmente durante a estação das monções, corre para a bacia extensa acima das seções garganta do entalhe, ganhando velocidade e areia como ele corre para as passagens estreitas. Ao longo do tempo as passagens são erodido, tornando os corredores mais profunda e alisamento arestas duras, de tal modo a formar característicos "fluir" formas na rocha.

Antelope Canyon é um local popular para os fotógrafos e turistas, e uma fonte de turismo de negócios para a Nação Navajo. Foi acessível pela licença somente desde 1997, quando a tribo Navajo fez um Navajo Tribal Park. Fotografia dentro dos canyons é difícil devido à gama ampla exposição (geralmente 10 ou mais EV) feita pela reflexão da luz nas paredes do cânion.




Nenhum comentário:

Postar um comentário