sábado, 22 de dezembro de 2012

Fotoguia

São 21 fotos do rio mais bonito do mundo
Via communicationschools.net.
Este é o Rio Caño Cristales que está localizado perto da cidade de La Macarena, na Colômbia. É um dos rios mais famosos do mundo por causa de sua variedade surpreendente de cores.


















O Caño Cristales tem sido chamado de “rio de cinco cores”, “o rio que sai do paraíso”, bem como de “o rio mais bonito do mundo”. Você pode ver que é de fato uma maravilha biológica única. Na maior parte do ano, o Caño é indistinguível de qualquer outro rio, com um leito de pedras cobertas de musgo verde maçante e uma corrente de água escura. No entanto, por um breve período a cada ano o rio floresce em um arco-íris de cores.Durante a estação úmida na Colômbia, a água é abundante e flui rapidamente, obscurecendo o fundo do rio e negando a musgos e algas o sol de que eles precisam. E durante a estação seca há água insuficiente para apoiar a estonteante variedade de vida no rio. No entanto, durante um breve espaço entre os períodos chuvoso e seco, quando o nível da água está no patamar regular, há inúmeras variedades de algas e musgos em flor numa deslumbrante exibição de cores. Tons de amarelo, azul, verde, preto e vermelho e uma infinidade de contrastes.
O rio está numa região bastante remota. Não existem estradas até lá e a única trilha de acesso é geralmente percorrida a cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário